Vereador Orlando Pesoti realiza Fórum da Mulher na Câmara Municipal de Ribeirão

Evento será realizado dia 20 de novembro às 19 horas no Plenário da Câmara
Vereador Orlando Pesoti realiza Fórum da Mulher na Câmara Municipal de Ribeirão

Foto: Aline Pereira

O vereador Orlando Pesoti (PDT), autor do projeto que declara o dia 25 de novembro como “Dia Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher”, realizará nesta segunda-feira, 20 de novembro, às 19 horas, o Fórum da Mulher.

Com a participação dos palestrantes Jeremias Ricardo Carvalho da USP, abordando o tema “Educação para igualdade e experiências da rede estadual de ensino no combate da violência à mulher”; Cristiane Heredia falando sobre as várias formas de violência contra a mulher; Izildo Inácio de Souza com o tema “Violência contra a mulher no ambiente digital” e Camila Magrini Silva analisando o amparo previdenciário e social para as vítimas de violência doméstica.

O dia 25 de novembro, foi declarado, o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. O primeiro encontro feminista da América Latina e Caribe, foi realizado na cidade de Bogotá em 1981. Podemos observar ainda hoje, o crescimento da violência contra as mulheres, independente de classe social, cor ou credo. “É preciso reconhecer as diferentes formas de violência, dimensionar este grave problema social e, assim, avançar em concepções e práticas que revertam o quadro discriminatório, que autoriza e perpetua agressões, reiteradas contra mulheres e meninas” explicou Orlando Pesoti.

As estatísticas mostram que são registrados 5 espancamentos a cada 2 minutos, 1 estupro a cada 11 minutos, 1 feminicídio a cada 90 minutos, 179 relatos de agressão por dia, 13 homicídios femininos por dia em 2013.